domingo, 8 de março de 2009

Eu não ia postar nada hoje, mas a Si me mandou um vídeo que mexeu muito comigo, de verdade, e de certa forma fez reacender aquela minha idéia de "revolução".

Vejam o vídeo que talvez entenderão:



(Baseado nele eu fiz um texto)

Em que mundo vivemos?
Onde crianças trocam seus brinquedos
por armas e desilusões
Onde sonhos se colidem com bombas
e são deixados sozinhos na escuridão
onde parece que a luz nunca alcançará

Algumas pessoas culpam os deuses
Outras podem culpar o destino
Mas no final é tudo "nossa" culpa
Em guerra pelo quê?
Por comida?
Por dinheiro?
Por poder?
Por dignidade?
NÃO, apenas por orgulho.
Quando tentamos exteorizar a batalha
que primeiro deveria ser vencida internamente
Quantas vidas ainda serão tiradas devido
a esse sentimento egoísta?
De que vale tudo isso?

Erguam-se, ou será tarde demais.
Porque talvez amanhã...o sol não brilhe mais.


7 comentários:

semnome disse...

Esse vídeo me revoltou tanto que fui ler a constituição brasileira dos direitos humanos das crianças!
Estou pensando em fazer um trabalho em cima desse vídeo para mostrar a realidade para as pessoas que só conhecem a guerra através de fotos manipuladas que retratam apenas a perda material daqueles prédios grandes, construções.

semnome disse...

Enfim, o que essas crianças sabem sobre a guerra? O que elas sabem sobre os ferimentos? Sobre a dor? Sobre a perda? Crianças que nascem inocentes, são inocentes e já sofrem pela ação humana! Isso me revoltou tanto ... Que preciso entender por que os direitos humanos de outras constituições, ongs, revolucionários não lutaram por essas vidas?

semnome disse...

Essas que mal começaram e já viram a maldade, sofrimento de forma cruel. Enquanto crianças lêem contos de fadas essas vêem a realidade de uma guerra . Tanto a fome, a morte, não tem justificativa!

semnome disse...

Que façam uma GUERRA! MAS QUE TIRAM AS CRIANÇAS,OS IDOSOS, AS PESSOAS QUE NÃO FAZEM PARTE DO EXERCITO!

semnome disse...

Igual no Anhangabaú onde as crianças usam drogas, são manipuladas, sem formação escolar. Já roubam, já são viciados! Tava pensando em ir para lá ( com medo) por sinal, por que atrás de uma criança marginalizada há os adultos marginais! Pois é! Mas, eu estou bolando um plano de ir para vários pontos críticos de SP e retratar isso em vídeo, fotos e uma trilha sonora!

semnome disse...

E mostrar que essa é uma realidade existente, embora pouco comentada é muito chocante. Enquanto as crianças não tiverem acesso a educação, cultura e oportunidade de viver. Vamos continuar com ladrões, traficantes, etc. Essa injustiça social faz parte da nossa realidade e pouco se fala, pouco se faz para mudar alguma coisa .
Por isso, se você quer espalhar amor, quer revolucionar o mundo ... Vamos sei lá, criar um projeto, algum coisa, um impacto visual, espalhar informação, bom é isso!

semnome disse...

eu estou DISPOSTA!