segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Resposta à Fildelisk Roda. [Parte 1]

Para entender essa história, vocês caros leitores terão que acessar esse blog:
www.anmutigkingdom.blogspot.com.

Entendam a história do ponto de vista da princesa.

Tisha Pafo era uma princesa do grande Reino de Anmutig, como toda moça de seu tempo, Tisha sonhava com seu principe encantado. Porém seu pai era muito rigoroso em sua criação, e não deixava com que Tisha conhecesse nenhum rapaz, ela mal podia sair do castelo. Mas o que Tisha não sabia era que em uma tarde sua vida iria mudar. Algumas semanas antes do tal acontecimento, Tisha havia ouvido de um de suas melhores amigas, uma linda história, a história de um plebeu que estava trocando serviços por conhecimento para que pudesse entregar uma
carta para declarar todo seu amor a sua amada. Toda essa história se proliferou pelo Reino de Anmutig, como se o rapaz fosse um tolo por fazer aquilo, pois conhecimento não enchia a barriga de ninguém. Diferente dos outros, Tisha achou aquela história linda, e como havia tido uma educação impecavel, resolveu ajudar o plebeu em seu ato de amor. Algumas barreiras cruzaram seu caminho, como por exemplo, seu pai, o Rei Aspargos. Mas Tisha estava determinada a ajudar o pobre plebeu apaixonado, por isso foi até o quatro onde os serviçais do castelo dormiam, roubou algumas vestimentas e se disfarçou de um rapaz plebeu. Irreconhecivel, Tisha conseguiu sair do castelo e foi ao encontro de Fildelisk Roda, o famoso plebeu. Finalmente, ápos caminhar algumas horas, Tisha encontrou Fildelisk trabalhando em mais uma de suas armaduras em troca da tão querida recompensa. Logo que olhou pra ele, Tisha sentiu seu coração acelerar, não entendera porque aquilo estava acontecendo, portanto ignorou tal sentimento e foi falar com o plebeu, engrossando a voz para que ele não percebesse
que Tisha, era uma moça.
- Olá, você é o Fildelisk?
- Sou sim, meu caro. Em que posso ajudá-lo?
- Participarei de um torneio no fim da semana, e preciso de uma nova espada.
- É claro, meu senhor.
- E quanto isso me custará?
- Não muito caro. O senhor sabe escrever?
Tisha respondeu a Fildelisk que "sim", e Fildelisk explicara a ela toda a história do porque daquilo. Tisha, se encantava cada vez mais com o plebeu a cada palavra que ele proferia à respeito de sua amada, ela imaginava calada em seus pensamentos, o quão sortuda era aquela mulher por quem Fildelisk estava apaixonada, porém Tisha não podia manisfestar nada do que estava pensando, afinal Fildelisk pensava que Tisha era um homem, que estava ali porque precisava de uma espada para competir.

Após passar algum tempo com Fildelisk, ensinando um pouco das coisas que sabia, Tisha voltou para o Reino para que seu pai não sentisse sua falta nem mandasse algum de seus soldados atrás dela. Chegando no Reino, Tisha dirigiu-se a seu quarto, e ficou pensando naquela grande história que havia ajudado a construir. O que Tisha não esperava, era perder noites de sono pensando em um plebeu, que estava apaixonado por outra mulher. Infelizmente, mesmo relutando, Tisha não conseguia tirar o pobre rapaz de sua cabeça, então sem mais nenhum recurso ela decidiu recorrer a Luke, o feiticeiro do Reino.

Resposta à Fildelisk Roda. [Parte 2]

Chegando na sala onde o feiticeiro ficava, Tisha adentrou a sala sem cerimônia, pois já conhecia Luke desde pequena, ele havia visto Tisha crescer e logo iniciou-se uma conversa entre os dois.
- Luke, preciso de sua ajuda.
- Pois não, minha princesa. Seu desejo é uma ordem.
- Não consigo parar de pensar em um rapaz que ama outra mulher. O que que eu faço?
- Quem é esse rapaz?
Tisha, pensou duas vezes, antes de revelar a Luke que o rapaz por quem se apaixonara era Fildelisk Roda, um insignificante plebeu. Porém Tisha sabia que aquela era a única alternativa para que esquecesse definitivamente o rapaz. Então disse a verdade a Luke.
- É Fildelisk Roda, o famoso plebeu que está trocando serviços por conhecimento, para declarar o seu amor pela sua amada.
- Mas Tisha, ele é um plebeu e você uma princesa!
- Eu sei, Luke. Passei a minha vida inteira esperando por uma grande história de amor com um principe encantado e me apaixonei por um plebeu. Não sei o que fazer.
- Nessa vida vocês nunca dariam certo, em outra vida, quem sabe...
- O que você quer dizer com isso?
- Tisha, minha querida. Infelizmente não posso fazer com que você esqueça esse rapaz, pois meu poderes não controlam o que está dentro dos nossos corações.
- Mas mas..você disse alguma coisa a respeito de outra vida.
- Tenho uma formula que talvez funcione para você, para que você possa encontrar seu amor, em algum lugar do futuro.
- Sim sim!! Eu quero, por favor, já que nessa vida ele nunca será meu, pois ama outra pessoa.
- Tudo bem, mas essa formula não tenha uma garantia certa de que vocês se encontrarão mesmo em outra vida. As chances não são 100%.
- Tudo bem, o que preciso fazer?
- A única coisa que precisa é olhar nos olhos dele mas uma vez.

Tisha saiu de lá, muito animada, certa de que conseguiria mais uma vez voltar a falar com Fildelisk, faria que nem da outra vez. E fez. Mas dessa vez Fildelisk não estava mais lá, sua família havia dito que ele tinha partido a pouco em uma missão muito importante a pedido do Rei, e não sabiam quando ele iria voltar, ou ao menos se iria voltar. Tisha se viu abatida por uma enorme tristeza, pois possivelmente nunca mais o encontraria. Foi quando uma pequena luz se acendeu em sua cabeça. "- Espera! Uma missão a pedido do Rei? O Rei é meu pai, talvez ele ainda esteja no Reino."
Tisha, foi o mais rápido que pode ao castelo, procurou em todos os cantos do reino por Fildelisk, mas não havia o encontrado. Sua preocupação cresceu ainda mais quando descobriu que o tal pedido do Rei, era a respeito de uma possivel "guerra". Sem esperanças, Tisha foi para o seu quarto e chorou por horas. Abatida pelo cansaço das noites mal dormidas, pelas caminhadas, Tisha não aguento, desabou na cama e dormiu. Alguns minutos depois Tisha é acordada por uma batida em sua porta.
Ela abre a porta e seu coração quase sai pela boca, era Fildelisk. Tisha não sabia o que fazer, mas sabia que tinha que agir com indiferença pois Fildelisk não fazia a mínima idéia do que ela sentia, então Tisha lembrou do que Luke havia dito, olhou bem fundo dos olhos de Fildelisk e disse:
- Pois não?
Fildelisk, por alguma razão ficou petrificado e parecia encantado com a voz da bela princesa, então Tisha retrucou.
- Rããm...pois não?
Ela continuava a o tratar com indiferença pois não queria que ele soubesse de nada. Mas por dentro estava morrendo de vontade de ouvir mais uma vez a voz de seu amado. Foi quando Fildelisk entregando a princesa uma carta, disse:
- É pra você. Tenho que ir, tchau. Até breve.

A princesa ficou confusa, e o feiticeiro Luke esclareceu algumas coisas pra ela.

A guerra? Bem, ela nunca ocorreu, pois o feiticeiro foi falar pessoalmente com o Rei rival, e disse que havia sido ele que tinha tentado dormir com sua esposa, e tentou colocar a culpa em seu próprio rei. Disse ainda, que só fez isso para ajudar um garoto, que desde sempre amou verdadeiramente a princesa Tisha, e o único modo de o garoto entrar lá e se sentir um herói, seria desse modo que ele, o feiticeiro, bolou para o bem do garoto, e da princesa. Sim, ele
sabia desde o começo o que iria ocorrer. Sabia que só uma pessoa naquela aldeia, iria servir de prontidão ao rei, numa missão suicida.
Pois é, feiticeiro Luke Fleiks, armou tudo para juntar duas pessoas..
Pois é, Luke Fleiks, seu grande filho da mãe! Muito obrigado.

Alguns indícios dessa tal carta, foram encontrados décadas, séculos depois, abaixo vocês podem ver uma fotografia dela, não está muito legível devido ao tempo, mas está bem conservada.